sábado, 17 de setembro de 2011

Victor Castillo

Come Play With Us, Forever, acrílica sobre tela, 120x100cm, 2009

Alguns artistas/ilustradores criam verdadeiros universos, povoados de personagens únicos, não raro imersos em situações inusitadas, retratados com um estilo absolutamente pessoal. Um desses casos é o do artista chileno Victor Castillo.

Superstition, acrílica sobre tela, 91x91cm, 2011
Youth Against Fascism, acrílica sobre tela, 90x70cm, 2009

Castillo nasceu em Santiago, em 1973, e começou a desenhar aos cinco anos de idade, inspirado pelos personagens de desenho animado que via na TV - e que o "assombram" até hoje. Outras obsessões eram os filmes de ficção científica e capas de discos de vinil, como a de "The Wall" do Pink Floyd.

Chick Habbit, acrílica sobre tela, 50x50cm, 2007

Lucy's Party, acrílica sobre tela, 121x88cm, 2010

Após participar de um coletivo de arte ainda em Santiago, onde criava esculturas e instalações em vídeo, Castillo se mudou para Barcelona, na Espanha, em 2004, onde se estabeleceu como pintor. Após visitar o Museu do Prado (em Madri) e ver as obras de Goya, ele começou a aplicar aspectos da pintura clássica em seu trabalho.

Hell Yes, acrílica sobre tela, 120x80cm, 2009

O artista chileno faz uma mistura muito interessante de personagens exóticos, aparentemente saídos de algum desenho animado do início do Século XX, acrescidos muitas vezes de presenças fantasmagóricas - como um Papai Noel diabólico - e situações esdrúxulas, pintados com uma técnica primorosa.

Para ver mais trabalhos, inclusive desenhos, visite o site https://www.artsy.net/artist/victor-castillo

Nenhum comentário:

Postar um comentário